Institucional

Perfil

A Relat - Laticínios Renner S.A. é uma empresa do Grupo Renner Herrmann S.A. que atua na transformação de soro de leite. Situada estrategicamente na região do Alto Uruguai, no município de Estação, no Rio Grande do Sul - Brasil, está próxima de inúmeras queijarias, que se constituem nas maiores fornecedoras de matéria prima para a empresa.

A Relat beneficia o soro de leite líquido, transformando-o em pó. O produto é utilizado na fabricação de alimentos para seres humanos e animais, com largo aproveitamento na indústria panificadora em biscoitos, pães e massas. O soro de leite em pó também entra na composição de sorvetes, chocolates, bebidas isotônicas, bebidas lácteas e leites modificados. Na alimentação animal o seu aproveitamento é relevante na composição de rações.

A unidade fabril da Relat beneficia cerca de 1,2 milhões de litros de soro de leite por dia, a partir do resíduo da fabricação de queijo mozarela e prato, o chamado soro doce.

A Relat é a maior transformadora de soro de leite do sul do Brasil.

Histórico

Em abril de 2008, Renner Herrmann S.A. anunciou um novo investimento, desta vez na área de alimentos lácteos. Foi então criada a Relat - Laticínios Renner S.A. Trata-se da industrialização do soro de leite líquido oriundo do processamento de queijo, transformando-o em pó e agregando assim valor a este produto.

Com investimentos de cerca de R$ 50 milhões, a unidade fabril foi inaugurada em 19 de outubro de 2010. A planta conta com área construída de mais de 5.000m², em terreno de aproximadamente 150.000 m².

A instalação da fábrica traz prosperidade à região e gera pelo menos 200 empregos diretos e indiretos.

Código de ética

Conheça o Código de Ética das Empresas Renner Herrmann S.A.
Este código rege a conduta de nossa empresa, através de seus colaboradores, na relação com clientes, fornecedores, público externo e mercado em geral.